Distribuição Homepage Newsletter

“Portugal Sou Eu” alarga programa a mais sectores de negócio

Por a 4 de Fevereiro de 2015 as 12:31

O “Portugal Sou Eu” apresentou, no dia 30 do último mês de Janeiro, o alargamento do programa a novos sectores do Comércio, Serviços e Restauração. O evento decorreu no Auditório Infante D. Henrique, na APDL, Associação do Porto de Leixões, em Leça da Palmeira.

Durante a iniciativa “Novos Universos no Portugal Sou Eu”, no Porto de Leixões, foram apresentadas as Condições de Adesão do Sector dos Serviços ao “Portugal Sou Eu”, o Estatuto do Estabelecimento Aderente e o Regulamento do Prémio “Menu Portugal Sou Eu”.

A atribuição do selo ao sector dos serviços obedece a um processo de adesão auto-declarativo, através de compromisso de honra, submetido por parte das empresas, que se certifiquem do cumprimento de regras como “estabelecimentos ou unidades produtivas localizadas em território nacional”, “percentagem de incorporação nacional igual ou superior a 80%”, “percentagem de emprego em Portugal igual ou superior a 50%” e “valor acrescentado (VAB/vendas) igual ou superior a 50%”.

O valor de adesão anual das empresas de serviços oscila em função do volume de negócios, entre os 180 euros e os 3 000 euros. A tabela e as condições de adesão do sector dos Serviços estão disponíveis no portal online da organização, no qual as empresas se podem já registar.

Podem aderir ao Estatuto ‘’Estabelecimento Aderente Portugal Sou Eu” todas as empresas que exerçam a actividade de comércio a retalho e restauração. O formulário eletrónico estará brevemente disponível no mesmo portal, devendo ser complementado com uma declaração autodeclarativa de compromisso de honra.

Os critérios de adesão das empresas, que naturalmente cumprem as exigências legais em vigor, baseiam-se no número de produtos, com o selo da organização, comercializados ou utilizados na confeção das refeições. O valor de adesão oscila em função do volume de negócios, variando entre os 100 euros e os 1000 euros por ano.

Por sua vez, o prémio “Menu Portugal Sou Eu” foi criado com o propósito de estimular os estabelecimentos de restauração e público ‘gourmet’ a preferirem produtos com o selo, no âmbito da oferta diversificada da gastronomia portuguesa.

O prémio distingue duas categorias, a de “Menu refeição” (entrada, prato principal, sobremesa e bebidas) para a refeição, e “Menu petisco” (entrada/prato e bebida) para o público em geral. No primeiro caso os Menus têm que integrar pelo menos seis produtos com o selo, no segundo caso têm que integrar, pelo menos, dois produtos com o selo.

As candidaturas para o prémio estarão abertas entre os dias 15 de Fevereiro e 31 de Maio de 2015, acompanhadas por um júri especializado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *