Homepage Logística Newsletter

Neinver e Colony Capital investem em 16 activos logísticos na Penínsnula Ibérica

Por a 4 de Fevereiro de 2015 as 10:24

A Neinver e a Colony Capital assinaram um acordo para a formação de uma ‘joint venture’ para a aquisição de activos logísticos em mercados europeus, com enfoque especial em Espanha e Portugal.

A espanhola especializada no desenvolvimento, investimento, gestão de fundos e gestão de activos imobiliários fechou a primeira aquisição feita em conjunto com a Colony Capital, através de uma transacção de ‘sale and leaseback’ (SLB).

A carteira é composta por 16 activos logísticos com cerca de 110 000 metros quadrados, em diferentes localizações de Espanha e Portugal. Na transação, a Neinver e a empresa global de investimento imobiliário foram assessoradas pela Aiga Investments, tendo a Aguirre Newman assessorado o vendedor.

Com mais de 45 anos de experiência no sector logístico e industrial, a primeira ficará encarregue da gestão dos activos, enquanto a investidora, com mais de 15 anos de presença na Europa, e em Espanha em particular, contribuirá com a sua experiência no sector imobiliário e financeiro para expandir o portefólio.

Após esta primeira operação, ambas as empresas irão continuar a analisar diferentes oportunidades no mercado logístico ibérico. Os activos vão desde propriedades logísticas já existentes até novos projectos logísticos em desenvolvimento.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *