Distribuição Homepage Newsletter

Clínica do Centro junto ao Jumbo de Almada fecha portas

Por a 4 de Fevereiro de 2015 as 12:51

A ‘Clínica do Centro’, que a Saúde 3.0 abriu junto ao hipermercado Jumbo de Almada, um espaço cedido pela Auchan, segundo disse hoje a retalhista num comunicado enviado ao HIPERSUPER, encerrou a actividade.

A Saúde 3.0 estava a testar o conceito de apoio médico, no qual o contacto com o médico é feito através de sistemas de telemedicina ou videoconferência.

Como explica ao HIPERSUPER fonte do grupo Auchan: “tínhamos um espaço cedido a uma entidade externa especializada, a Saúde 3.0, onde estava a funcionar um serviço que apostava na proximidade e na facilidade de acesso da população a profissionais de saúde qualificados. Após o lançamento deste conceito, em Julho passado, os responsáveis deste serviço informaram-nos que iam encerrar”.

A ideia já tinha suscitado polémica entre a Ordem do Médicos, que chegou a pedir esclarecimentos à Entidade Reguladora da Saúde e à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo sobre as condições de licenciamento do espaço. A Ordem alegava que esta seria uma forma de “vender gato por lebre” e “transformar a medicina num mero comércio, que será potencialmente prejudicial aos doentes”.

Noticia corrigida às 13 horas e 19 minutos do dia 5 de Fevereiro de 2015.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *