Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins abre caminho na produção agro-alimentar

Por a 3 de Fevereiro de 2015 as 12:08

A Jerónimo Martins, Lacticínios de Portugal, S.A. notificou a aquisição do controlo exclusivo de um conjunto de activos detidos pela empresa Serraleite, Cooperativa Agrícola dos Produtores de Leite de Portalegre, “através de trespasse”.

O grupo de distribuição já tinha anunciado a sua intenção de entrar na produção agro-alimentar, em 2014, e avança agora com o primeiro investimento na área, com a aquisição da unidade de processamento de leite, em Portalegre, da produtora que sustenta a Serraleite, marca que está presente entre os fornecedores de lacticínios para os supermercados Pingo Doce.

A Autoridade da Concorrência, responsável pela aprovação do investimento, publicou na última sexta-feira, dia 30 de Janeiro, uma notificação que dá conta da pretensão de “aquisição de controlo exclusivo” do “conjunto de activos constituídos por um estabelecimento industrial de transformação de leite e produção de derivados lácteos”, pela Jerónimo Martins, “através de trespasse”.

O grupo pretende também tornar-se responsável “pelos bens corpóreos e incorpóreos que são parte integrante desta, detidos pela empresa Serraleite”, que detém vários associados e uma frota própria, na região do Alentejo.

A aquisição é feita pela empresa do grupo denominada Jerónimo Martins Lacticínios de Portugal. A unidade de negócio foi criada no ano passado e é liderada por António Serrano, ex-ministro da Agricultura.

Neste momento, a operação aguarda luz verde por parte da Autoridade da Concorrência.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *