Nova solução de analítica avançada para o comércio
A Tyco Retail Solutions, que anunciou recentemente a aquisição da Creativesystems, fornecedora de soluções de RFID com operações sobretudo em Portugal, lançou uma solução de analítica avançada para o comércio.
A empresa integrou uma solução de inteligência- “Traffic Intelligence”- da empresa de “big data” RetailNext que permite aos retalhistas controlar, analisar e actuar com rapidez para fazer face aos comportamentos do consumidor dentro do ambiente de venda, explica a infoRetail.
A Tyco oferece quatro novas aplicações para aplicar o “Traffic Intelligence” na loja:
1. Interior Counting – para analisar as taxas de conversão e a relação entre o tráfego e compras, além de realizar medições da eficácia do marketing na loja.
2. Path-to-Purchase – Desenvolvimento de um mapa para melhorar o layout da loja (tour store) e aumentar o lucro por metro quadrado.
3. Gender Demographic Breakdown of Traffic – Divisão do tráfego por características demográficas para personalizar as prateleiras e a oferta cruzada de produtos.
4. Dwell Analysis – Análise mais ampla para optimizar a colocação de expositores e a eficácia da disposição dos produtos nos escaparates.