Nova solução de analítica avançada para o comércio
A Tyco lançou uma nova solução de analítica avançada para o comércio que permite aos retalhistas controlar, analisar e actuar com rapidez para fazer face aos comportamentos do consumidor dentro da loja

Rita Gonçalves
Lyzer prepara expansão para o mercado espanhol
Região Norte é prioridade de expansão para a JD em 2025
Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do concurso de cocktails Graham’s Blend Series
Exportações inverteram tendência em 2024 e cresceram 2,5%
Grupo Agrihold vende os seus ativos em Portugal
HIT processou 367 mil toneladas de tomate 2024
Garland com nova linha de grupagem regular entre Maia e Casablanca
Mais de 5,5 milhões de portugueses compram online. Crescimento “reflete uma evolução natural dos hábitos de consumo”
Cegid conclui a aquisição da sevdesk e expande fornecimento de soluções para micro e PME
Renova foi tema de estudo no MBA da Stanford Graduate School of Business
A Tyco Retail Solutions, que anunciou recentemente a aquisição da Creativesystems, fornecedora de soluções de RFID com operações sobretudo em Portugal, lançou uma solução de analítica avançada para o comércio.
A empresa integrou uma solução de inteligência- “Traffic Intelligence”- da empresa de “big data” RetailNext que permite aos retalhistas controlar, analisar e actuar com rapidez para fazer face aos comportamentos do consumidor dentro do ambiente de venda, explica a infoRetail.
A Tyco oferece quatro novas aplicações para aplicar o “Traffic Intelligence” na loja:
1. Interior Counting – para analisar as taxas de conversão e a relação entre o tráfego e compras, além de realizar medições da eficácia do marketing na loja.
2. Path-to-Purchase – Desenvolvimento de um mapa para melhorar o layout da loja (tour store) e aumentar o lucro por metro quadrado.
3. Gender Demographic Breakdown of Traffic – Divisão do tráfego por características demográficas para personalizar as prateleiras e a oferta cruzada de produtos.
4. Dwell Analysis – Análise mais ampla para optimizar a colocação de expositores e a eficácia da disposição dos produtos nos escaparates.