Distribuição Homepage Newsletter

Grupo DIA: “Franquias estão estáveis e vão crescer em Portugal e Espanha”

Por a 2 de Fevereiro de 2015 as 14:58

O Grupo DIA, que opera a cadeia Minipreço em Portugal, desvaloriza os recentes episódios de queixas por parte de franqueados do nosso País.

“Temos mais de mil franquias espalhadas pelo mundo, é normal o registo de incidências. Estamos muito tranquilos, são mais de 20 anos a gerir o negócio de franquias”, disse aos jornalistas Maria Nieves Álvarez, directora de relações externas do Grupo, no primeiro encontro da cadeia espanhola com a imprensa portuguesa. “Não tivemos multas por doping ou outras”, insistiu.

As queixas dos franqueados podem surgir porque estes anos de crise foram muito duros na Europa e “os negócios pequenos, como as franquias, podem estar a sofrer as consequências de má gestão”, por exemplo.

“O negócio das franquias está estável e vai crescer em Portugal, Espanha e nos restantes países onde operamos”, como o Brasil e a China. No total, o Grupo DIA gere 291 franquias em Portugal.

“Não é relevante que haja queixas em todos os países mas sim a quantidade de queixas. Ou seja, são 15 em 1.500, é pouco significativo”.

A responsável escusou-se a revelar os dados do negócio no ano passado, assim como o plano de aberturas para 2015, escudando-se na apresentação dos resultados anuais, que vai ter lugar dia 23 de Fevereiro, em Madrid, capital espanhola.

EVOLUÇÃO DAS FRANQUIAS

2012 – 239

2013 – 266

2014 – 291

Fonte: Grupo DIA

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *