Homepage Logística Newsletter

Empigest entre os 5 “maiores operadores” do sector dos empilhadores

Por a 2 de Fevereiro de 2015 as 17:58

A Empigest, fornecedor de equipamentos de movimentação de carga, investiu dois milhões de euros nas novas instalações, com um total de sete mil m2, em Casais da Serra, no Milharado (Mafra).

Estamos entre os cinco maiores operadores do sector da movimentação de carga, em Portugal, disse Carlos Carvalho, director-geral da empresa, por ocasião da inauguração da infra-estrutura, com uma facturação de 10,3 milhões de euros (+18%, em 2014).

“Aumentámos significativamente a área oficinal, o que nos possibilita instalar mais postos de trabalho e dar uma resposta ainda mais eficaz na reparação e recondicionamento de máquinas, além de podermos organizar eficazmente as zonas de armazenamento de máquinas, novas e usadas, e de peças”.

Com este investimento, a Empigest vai continuar a apostar no serviço pós-venda, que actualmente corresponde a mais de 30% do volume de facturação.

“O nosso objectivo é fazer da área de serviços a verdadeira alavanca de crescimento e sustentação da empresa”.

As instalações do Milharado contemplam 750 m2 de área de escritórios, uma área de oficina com 1250 m2, uma área de armazenagem de máquinas, baterias, carregadores e acessórios num total de 3.500 m2, um refeitório e balneários. Estão ainda equipadas com duas zonas de descarga com cais niveladores e duas zonas de descarga sem cais com portões de cinco metros.

Actualmente, a Empigest conta com 75 colaboradores e uma frota de 30 viaturas-oficina para serviços exteriores, um camião para transporte e entrega de equipamentos, 11 viaturas ligeiras para a equipa comercial e direcção técnica e de serviços.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *