Homepage Logística Newsletter

Dachser renova certidão de segurança nas tecnologias de informação

Por a 16 de Janeiro de 2015 as 16:43

O Grupo Dachser, operador mundial de logística e transporte de mercadorias, renovou a certidão de segurança na área das tecnologias de informação (TI), que possui desde 2011. A empresa organiza anualmente auditorias dos seus sistemas.

A actuar em Portugal através da Dachser ASL, nos segmentos aéreo e marítimo e da Azkar para o transporte terrestre, a empresa alemã acaba de ver renovada e reforçada a sua certificação na área das tecnologias de informação (TI), de acordo com a norma DIN ISO/IEC 27001, com a qual foi notificada em Dezembro de 2011. No processo foram examinados um conjunto de aspectos de segurança da informação, como protecção contra ataques cibernéticos, segurança das aplicações de Internet, a gestão de risco, planeamento de emergência ou ainda as normas de confidencialidade.

A empresa revelou em comunicado que o “intercâmbio electrónico de dados aumentou a bom ritmo nos últimos anos e, consequentemente, cresceram também as exigências em matéria de segurança”. Hoje em dia, 80% das ordens de transporte da empresa já são processadas electronicamente.

“Com a certificação ISO 27001, estamos a emitir uma declaração clara sobre a nossa eficiência, qualidade e profissionalismo em processos operacionais, de segurança e de desenvolvimento de software”, afirma Christian von Rützen, Team Leader IT-Security na Dachser.

Para segurança da informação, a multinacional tem actualmente a empresa TÜV Süd a rever todo o seu processo de desenvolvimento de software e ferramentas online, que realiza há mais de 25 anos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *