Distribuição Homepage Newsletter

Associação de Comércio do Algarve denuncia “irregularidades” no projecto ‘retail park’ da IKEA

Por a 16 de Janeiro de 2015 as 12:19

A Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) enviou um memorando a 80 entidades públicas, revelando os “riscos e irregularidades” da construção do ‘retail park’ da IKEA em Loulé, que arranca “ao longo do primeiro trimestre” de 2015.

Segundo o Jornal Económico, a IKEA arrancou com os trabalhos de limpeza dos terrenos em Loulé, Faro. Baseando-se nos outros casos em Portugal, a empresa garante que, com o projecto, o comércio à volta da loja pode desenvolver “cerca de 20%”, mas a ACRAL afirma que o projecto “vai trazer desemprego” para a população.

A Associação emitiu um comunicado, no qual reafirma a existência de “riscos para o ambiente e economia da região do Algarve”. De acordo com o Económico, no comunicado consta a informação de que a associação enviou um memorando a 80 entidades, incluindo o Presidente da República, alertando para irregularidades no projecto de construção, cujo o avanço vai trazer consequências para a região, “em termos ambientais e de estabilidade económica”, defende a organização.

O Económico adianta ainda que a IKEA já tem “luz verde para avançar com o projecto”, sendo que “a primeira pedra será lançada em breve”. A empresa sueca prevê a abertura do ‘retail park’ na região, no final de 2015.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *