Homepage Logística Newsletter

Rangel investe 1,2M de euros na unidade logística do Montijo

Por a 14 de Janeiro de 2015 as 15:53

A Rangel finalizou um investimento de 1,2 milhões de euros na unidade Pharma, no Montijo, para o aumento da eficiência de gestão e melhoria da capacidade de resposta ao crescimento do negócio farmacêutico.

A unidade Pharma do grupo é um serviço de logística farmacêutica, hospitalar e de transporte dedicado a medicamentos. Desde 2009 que assegura a distribuição e armazenamento de medicamentos na totalidade dos serviços, desde a recepção em armazém, armazenagem, expedição e transporte, até à entrega no destino final, inclusivamente.

A empresa investiu num novo sistema de automação, que permite maior eficácia no processo de triagem de volumes e uma maior eficiência na execução do processo de outbound, e na expansão da área logística em Portugal, para os 10 500 metros quadrados.

“Era decisivo incorporar mais tecnologia nos sistemas de gestão e aumentar a nossa capacidade de armazenamento, mas, ainda assim, estamos já a analisar novos investimentos tanto em matéria de armazenamento como em expansão do negócio a nível internacional”, avança Nuno Rangel, Vice-Presidente do Grupo Rangel.

A empresa estima ainda um incremento da capacidade de armazenamento da câmara de produtos, da área segura para armazenamento de psicotrópicos e a renovação e crescimento da frota que se dedica em exclusivo ao transporte de produtos farmacêuticos.

No último ano, a Rangel Pharma registou crescimentos superiores a dois dígitos e representa já 32% da facturação do grupo Rangel, graças a uma média mensal de mais de 35 000 entregas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *