Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

As principais tendências tecnológicas em Portugal até 2020

Por a 8 de Janeiro de 2015 as 16:50

Sabia que apenas 17% das empresas já incorporaram o ‘Cloud Computing’ (utilização da memória, das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por Internet) na estratégia de negócio?

A conclusão é de um estudo da IDC, em colaboração com a NOS, denomiando “Cloud Computing: Como criar valor para o seu negócio?”.

“Apesar de 38% das organizações já integrarem os serviços de Cloud Computing na estratégia de TI, apenas 17% das médias e grandes empresas portuguesas já incorporaram o Cloud Computing na estratégia de negócio da organização. Apenas 11% não procederam à discussão destas tecnologias, enquanto um terço dos inquiridos revela que estes serviços têm sido discutidos informalmente no interior das suas organizações”.

Apesar de representarem actualmente apenas 22%, em 2020 as três categorias de serviços de Cloud Computing (Cloud Pública, Cloud Privada e Cloud Privada em Hosting) irão representar mais de 60% do orçamento corporativos nas médias e grandes organizações portuguesas, revela este estudo que promete revelar brevemente mais dados sobre o estudo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *