FMCG Homepage Marcas Newsletter

Tetley gasta um milhão de euros para proteger pupilas gustativas de colaborador

Por a 7 de Janeiro de 2015 as 15:29

A Tetley anunciou, este mês, ter protegido as pupilas gustativas de um dos seus mestres de chá, com um seguro superior a um milhão de euros (1 milhão de libras no Reino Unido).

O mestre em questão é Sebastian Michaelis, que “consegue saborear e classificar cada uma das 1 500 variedades de chá, existentes no mundo, em apenas 15 segundos”, garante a empresa em comunicado.

O especialista já distinguiu mais de 250 mil blends de chá ao longo da sua carreira, e trabalha para a marca inglesa, responsável por introduzir o chá em saco no Reino Unido, nos anos 50.

Elena García-Primi Fernández, Gestora de Produto da Tetley para a Europa explica que “os especialistas de chá têm mais de 900 anos de experiência em provas de chá entre eles, e degustam 40 mil chávenas de chá por semana. Isto é essencial para alcançar os melhores blends. E é por isso que as suas papilas gustativas são tão importantes para preservar o nosso negócio”.

Um especialista de chá da Tetley necessita de cinco anos de formação, um processo de aprendizagem contínua com medidas de controlo de qualidade, desde a colheita até à chávena.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *