Distribuição Homepage Newsletter

Sonae expande lojas MO para África

Por a 5 de Janeiro de 2015 as 15:33

A Sonae SR vai expandir as suas actividades de retalho especializado a nível internacional com a abertura da primeira loja da MO em Moçambique.

A primeira loja da marca de vestuário da Sonae SR em África está localizada na cidade de Maputo, capital de Moçambique. A nova unidade ocupa uma área superior a 500 metros quadrados na Avenida Vladimir Lenine.

A entrada em Moçambique, que se realiza em regime de franchising, alarga a rede de lojas da MO a cinco países, nomeadamente, Portugal, Espanha, Malta, Bulgária e Moçambique. Adicionalmente, a MO exporta os seus produtos para França, Bélgica e Roménia, onde a marca é comercializada em lojas de outros retalhistas.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, considera que “a entrada da MO em Moçambique marca a abertura da primeira loja das áreas de retalho da Sonae na África Subsariana. Estamos atentos ao mercado e vamos procurar capitalizar essas oportunidades de crescimento, potenciando a diversificação das nossas receitas internacionais e o reforço da nossa presença”.

Moçambique apresenta uma população superior a 25 milhões de habitantes e é um dos países com melhores perspectivas de crescimento a nível mundial, estimando o FMI um crescimento superior a 8% do Produto Interno Bruto em 2014 e 2015, com efeitos positivos no consumo e no poder de compra.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *