Newsletter Opinião

“O Segredo” transformou a minha vida, por Pedro Fernandes (EDIGMA)

Por a 5 de Janeiro de 2015 as 12:39

Por Pedro Fernandes, director de Marketing da EDIGMA

Permitam-me que partilhe convosco de que forma o livro “O Segredo” transformou a minha vida e como, de uma forma bastante real e concreta, me ajudou a superar um período conturbado e crítico da minha vida pessoal.

É do conhecimento público que este livro analisa a ciência que explica a capacidade de atraírmos as coisas que desejamos e precisamos, e de rejeitarmos as que não queremos. Antes de conhecer este livro eu desconhecia totalmente estes princípios e o processo de visualização. Aliás, até então tinha incorrido em comportamentos negligentes e desobedientes, e colocado em perigo a minha vida e o meu bem-estar.

Aos 36 anos fui enviado para uma prisão de segurança média para cumprir uma pena de 3 a 5 anos por vandalização de propriedade do Estado. Considero que esta sentença que me foi atribuida por ter defecado numa caixa de correio enquanto estava embriagado foi um pouco dura mas, como o próprio juíz referiu, era a terceira vez que eu era condenado pelo mesmo acto. Obviamente, tinha um problema com o álcool e um profundo e intenso desrespeito pelo serviço postal.

Mas, mais importante do que isso, eu estava a ignorar os princípios da nossa realidade metafísica e a atrair influências negativas para a minha vida. Ao meu quarto dia na prisão fui autorizado a entrar contacto directo com os restantes prisioneiros. Foi, então, que fui abordado por um prisioneiro chamado Marcus que calmamente me informou que na minha qualidade de novo recluso eu tinha sido comprado por ele pela bonita soma de três maços de cigarros e menos de meio litro de Pruno (o vinho da prisão). Marcus acrescentou que eu seria violado por ele diariamente e que achava os meus olhos bonitos.

Julgo ser desnecessário referir que fiquei profundamente chocado pelo facto de a minha vida ter chegado a este ponto. Apesar de não ter qualquer tipo de fobia em relação à homossexualidade, rapidamente descobri que tinha uma fobia enorme em relação ao facto de poder vir a ser violado diariamente. Adicionalmente, senti-me consternado por ter sido avaliado em cerca de €15. Regressei à minha cela e reflecti, procurando perceber de que forma poderia melhorar a minha vida e afastar-me de influências nefastas ao meu bem-estar. É nesta altura que um milagre acontece. O meu companheiro de cela informou-me que estava a par dos recentes desenvolvimentos em relação à minha pessoa e explicou-me que me podia ajudar a ultrapassar estes problemas, e oferece-me uma cópia de “O Segredo”.

Em circunstâncias normais eu não recorreria a livros de auto-ajuda para resolver problemas tão graves e prementes mas a realidade é que não me restavam grandes alternativas. De imediato comecei a ler o livro. Os primeiros capítulos falam sobre a essência daquilo a que chamam “Lei da atracção”, que defende a existência de uma força Universal que pode ser utilizada para melhorar a nossa vida. A natureza teórica dos capítulos iniciais não me estava a proporcionar grande tranquilidade. Nunca tinha meditado e tive alguma dificuldade em visualizar mudanças positivas dentro do ambiente barulhento de uma prisão.

Foi só quando cheguei ao capítulo 6, “O Segredo dos relacionamentos”, que percebi como é que este livro me podia ajudar a eliminar a influência negativa do meu novo dono, Marcus. No princípio deste capítulo havia uma cavidade recortada dentro do livro dentro da qual estava uma faca de prisão. Esta era feita com um cabo de escova de dentes e tinha uma ponta afiada.

No dia seguinte, durante os exercícios ao ar-livre eu levei “O Segredo” comigo e quando o Marcus se aproximou eu esfaqueei-o no pescoço. As oito semanas seguintes em prisão solitária proporcionaram-me as condições ideais para praticar visualização positiva e as 16 horas diárias em absoluta escuridão fizeram da visualização a única actividade possível.

Não sei se haverá muitas pessoas cujas vidas serão tão dramaticamente influenciadas por este livro como a minha, mas estou extremamente grato por o ter descoberto e continuarei a aconselhá-lo vivamente.

Este texto é uma tradução livre feita por mim de um testemunho deixado na Amazon sobre o livro “O Segredo”. Parece-me que o original terá sido retirado do website, mas existem inúmeras cópias integrais do texto original algures na internet.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *