Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Impressora 3D portuguesa com destaque mundial

Por a 16 de Dezembro de 2014 as 18:04

A impressora 3D portuguesa BEETHEFIRST arrecadou a quarta distinção internacional, com o prémio “Best Of Plug’n’Play”, pelo guia de impressão da 3D Hubs, comunidade de utilizadores de impressoras 3D em todo o mundo.

A BEEVERYCREATIVE é a empresa responsável pelo desenvolvimento da primeira impressora 3D portuguesa e tem vindo a atrair a atenção a nível internacional para o equipamento, desde a sua apresentação em 2013. O aparelho está pronto para imprimir depois de retirado da caixa.

Em Novembro, a solução foi distinguida pela Make Magazine, revista de referência da comunidade “maker” e responsável pelos movimentos “Maker Faire”, como “Rookie of the Year”. A competição considerou a impressora como “fácil de usar, atractiva, portátil e com hardware de design inteligente, que facilita o processo de calibração da mesa de impressão”.

Em Setembro, durante a participação no 3D Print Show Londres, a impressora 3D já tinha vencido os prémios das duas categorias para que estava nomeada, Best Consumer Printer e Best Prosumer Printer.

A nível nacional, a empresa já foi reconhecida em duas ocasiões. Após ter sido premiada pela revista Exame Informática como Produto Tecnológico do ano 2013, no passado mês de Novembro foi também distinguida na Gala Litoral Awards, promovida pela Litoral Magazine, com o Prémio Inovação.

Actualmente, a empresa está a promover o BEEPOINT – 3D Print Service, através de uma campanha de lançamento, com condições especiais para adesões até 31 de Dezembro. Com este novo conceito, a empresa pretende instalar um ponto de impressão em todas as lojas de tecnologia e serviços de impressão tradicionais, dando acesso à tecnologia 3D a todas as pessoas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *