Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

‘Big Data Analytics’ em dispositivos da Apple

Por a 15 de Dezembro de 2014 as 16:00

A Apple e a IBM disponibilizaram o primeiro conjunto de soluções IBM MobileFirst para iOS, o que se traduz numa nova classe de aplicações empresariais e de serviços suporte de cloud, que levam as capacidades de Big Data Analytics aos utilizadores do iPhone e do iPad em ambiente de trabalho.

O IBM MobileFirst já está disponível para clientes da área da banca, retalho, seguros, serviços financeiros, telecomunicações, companhias aéreas e Governo, graças a uma colaboração entre as multinacionais.

Alguns clientes da IBM estão já a usufruir destas novas soluções como é o caso do Citi, Air Canada, Sprint Corporation e o banco mexicano Banorte.

“O que estamos a anunciar tem como objectivo definir uma nova missão de negócio, ou seja tecnologias inteligentes que potenciem um novo valor na utilização do Big Data para criar laços com os consumidores”, sublinhou Bridget van Kralingen, vice-presidente sénior do IBM Global Business Services. “Esta colaboração combina a experiência da IBM na indústria e a posição ímpar que ocupa no campo da computação empresarial, com a experiência de utilizador da Apple e a sua excelência em design de produto, para potenciar o desempenho de uma nova geração de profissionais de negócio”.

Criadas exclusivamente para iPhone e iPad, estas soluções estão disponíveis “num ambiente seguro, com capacidades analíticas incorporadas e interligadas aos processos empresariais centrais”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *