Distribuição Homepage Newsletter

Oikos combate desperdício alimentar

Por a 12 de Dezembro de 2014 as 12:53

A Oikos está a desenvolver o projecto de uma plataforma digital para pôr fim ao desperdício alimentar na fase da produção.

A plataforma Agro-Alimentar que a organização não-governamental portuguesa, para o desenvolvimento, está a desenvolver envolve produtores, comerciantes e consumidores, facilita a produção e comercialização, a preço justo, e encaminha os excedentes para instituições de solidariedade.

A campanha conta ainda com a colaboração da “Shazam” no desenvolvimento dos suportes digitais e com a colaboração pro bono da WOP, para desenvolver a criatividade da campanha de angariação de fundos, divulgada nos meios, de forma gratuita, com a ajuda da Nova Expressão.

O conceito por trás da campanha com o título “Algumas vidas estão a ficar fora de prazo” pretende uma “associação entre as vidas de seres humanos comprometidas pela carência alimentar e as embalagens de alimentos em fim de prazo de validade”, revela a associação em comunicado. A imagem de pessoas carenciadas dentro de embalagens, tratadas como produtos de uma sociedade de consumo insensível, traz mais impacto para a mensagem que a campanha pretende transmitir. “A mensagem indissociável desta imagem, é de que há vidas que estão a ser comprometidas pela carência a que estão sujeitas e que, se não agirmos a curto prazo, os danos serão irreversíveis”.

Para possibilitar um donativo on-line, está disponível um QR Code colocado no anúncio impresso, que faz ligação imediata com o website da Oikos, e à Easypay.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *