Oikos combate desperdício alimentar
A Oikos está a desenvolver o projecto de uma plataforma digital para pôr fim ao desperdício alimentar na fase da produção
Ana Catarina Monteiro
Costa Boal lança o seu primeiro Rosé
Sabe bem neste verão: a sugestão de Raul Silva, diretor da Manzwine
Academia Ponto Verde de regresso com a maior edição de sempre
Continente chega a Aljustrel
Pingo Doce reforça garrafeira com quatro novos lançamentos
Inteligência Artificial na Black Friday: Guia Grátis da E-goi Reúne Especialistas e Dicas Exclusivas
Aldi Portugal lança campanha “Stop Stress”
ID Logistics implementa sistema de picking inovador
Bimi patrocina o maior prémio de fotografia de comida do mundo
Henkell Freixenet adquire a totalidade do capital da Vinicom
A Oikos está a desenvolver o projecto de uma plataforma digital para pôr fim ao desperdício alimentar na fase da produção.
A plataforma Agro-Alimentar que a organização não-governamental portuguesa, para o desenvolvimento, está a desenvolver envolve produtores, comerciantes e consumidores, facilita a produção e comercialização, a preço justo, e encaminha os excedentes para instituições de solidariedade.
A campanha conta ainda com a colaboração da “Shazam” no desenvolvimento dos suportes digitais e com a colaboração pro bono da WOP, para desenvolver a criatividade da campanha de angariação de fundos, divulgada nos meios, de forma gratuita, com a ajuda da Nova Expressão.
O conceito por trás da campanha com o título “Algumas vidas estão a ficar fora de prazo” pretende uma “associação entre as vidas de seres humanos comprometidas pela carência alimentar e as embalagens de alimentos em fim de prazo de validade”, revela a associação em comunicado. A imagem de pessoas carenciadas dentro de embalagens, tratadas como produtos de uma sociedade de consumo insensível, traz mais impacto para a mensagem que a campanha pretende transmitir. “A mensagem indissociável desta imagem, é de que há vidas que estão a ser comprometidas pela carência a que estão sujeitas e que, se não agirmos a curto prazo, os danos serão irreversíveis”.
Para possibilitar um donativo on-line, está disponível um QR Code colocado no anúncio impresso, que faz ligação imediata com o website da Oikos, e à Easypay.