Distribuição Homepage Newsletter

200 lojas já dispõe de sistema de pagamento móvel em Portugal

Por a 11 de Dezembro de 2014 as 15:20

Os portugueses já podem pagar as compras por débito em 200 lojas, utilizando o smartphone.

O SEQR é a mobille wallet, gratuita para os consumidores e mais económica para os lojistas, 50% mais rápida que os tradicionais sistemas de pagamento.

O grupo Seamless, fornecedor mundial de sistemas de pagamento para telemóveis, desenvolveu a aplicação, através da qual o utilizador necessita de reconhecer um QR-code/NFC no momento do pagamento e aprovar a compra através da introdução de um código PIN.

A SEQR Portugal fez chegar o sistema a 200 espaços, entre os quais estão as insígnias McDonald’s, Starfoods, NATA Lisboa, Science 4 You, grupo Lanidor e a Eurest. 

Prevê-se que, no final deste ano, o número de lojas com o serviço disponível aumente para as 500, e que, no final do primeiro semestre de 2015, passe para as 2 000.

Uma vez que exclui intermediários e conecta directamente com a conta bancária dos consumidores, com este formato tecnológico de pagamento nenhuma informação sensível ou confidencial é retirada do dispositivo móvel do consumidor, contrariamente ao que acontece nos pagamentos com cartão multibanco.

Com a tecnologia é possível fazer pagamentos em lojas e “online”, restaurantes, parques de estacionamento, bombas de gasolina, nas automáticas “vending machines”, entre outros. O serviço permite ainda transferir dinheiro, aceder directamente a programas de fidelização, armazenar recibos digitalmente e receber ofertas e promoções directa e gratuitamente.

Segundo a agência Lusa, a empresa que fornece o serviço tem agora na mira países como Espanha, Itália e o Reino Unido.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *