Homepage Logística Newsletter

TNT Airways substitui documentos de voo em papel por iPads

Por a 10 de Dezembro de 2014 as 16:57

A TNT Airways, subsidiária da TNT Express para os transportes aéreos, vai eliminar a utilização de documentos de voo em papel nos cockpits dos seus 50 aviões que operam à escala global.

A medida aparece na sequência da aprovação, por parte das autoridades belgas de aviação civil, para a utilização de tablets iPad, substituindo os manuais com 50 quilos de papel usados pelas tripulações em cada voo.

A ausência de papel irá também simplificar a actualização dos documentos de voo e os 274 pilotos da companhia aérea já receberam o dispositivo móvel. Os cockpits das aeronaves foram modificados para acomodar e fixar os aparelhos, permitindo que possam ser usados em todas as fases dos voos, incluindo nas descolagens e nas aterragens.

A aprovação para usar os ecrãs como ferramenta de trabalho durante os voos foi garantida após um período de seis meses de validação, durante o qual as Autoridades Belgas de Aviação Civil investigaram se estavam cumpridos todos os requisitos e condições de segurança.

A partir de 1 de Janeiro de 2015, os pilotos da transportadora irão confiar unicamente na tecnologia para aceder a informação diversificada de manuais de operações, mapas e cartas de navegação.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *