SAP anuncia nova solução para mais eficácia nas campanhas promocionais
A SAP vai desenvolver uma solução que possibilita a combinação dos dados empresariais sobre os consumidores com os seus comportamentos de compra, de modo a melhor se dirigir a publicidade à pessoa certa, no momento mais adequado
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Ana Catarina Monteiro
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A SAP anunciou que vai desenvolver uma solução que possibilita a combinação dos dados empresariais sobre os consumidores com os seus comportamentos de compra, de modo a melhor se dirigir a publicidade à pessoa certa, no momento mais adequado.
A solução Customer Engagement Intelligenceo, desenvolvida pela SAP HANA, surge de forma a ajudar os gestores de marketing a conseguirem uma maior precisão nas suas campanhas, a chegarem a novos públicos e obterem uma maior conversão.
O sistema conjuga as soluções de Customer Engagement com a utilização da capacidade Custom Audiences do Facebook, que permite aos marketers recolher os dados iniciais dos clientes (first party data) para se chegar eficazmente a essas pessoas naquela rede social. Assim, a operadora no mercado de software e aplicações empresariais prevê que as empresas “sejam capazes de dimensionarem rápida e rentavelmente as suas campanhas de publicidade e iniciativas comerciais”.
Esta solução foi pensada também para fornecer um circuito fechado que permita medir, com um grau de precisão superior, o desempenho de uma campanha desde a sua fase inicial até às receitas.
O anúncio desta solução considera que a mesma terá capacidade para criar categorias de dados empresariais e atingir grupos de consumidores de forma mais eficaz, utilizando a publicidade na rede social Facebook. “Espera-se que permita aos responsáveis de marketing alcançarem uma maior rede de novos clientes ao ser possível mapear um perfil de público-alvo, criado com a utilização de modelos preditivos de propensão de compra dentro do SAP Customer Engagement Intelligence para o Facebook”, revelou a empresa em comunicado.