Distribuição Homepage Newsletter

Intermarché entrega prémios à produção nacional

Por a 9 de Dezembro de 2014 as 19:01

Os vencedores da primeira edição do Prémio Intermarché Produção Nacional foram conhecidos numa cerimónia, no Centro Cultural de Belém. Os três projectos premiados foram os que melhor combinaram inovação, sustentabilidade e respeito pelas origens.

A Atlantic Sun Farms Portugal, na categoria de Legumes e preparados de legumes, a Cooperfrutas – Cooperativa de Produtores de Fruta e Produtos Hortícolas de Alcobaça, na categoria de Frutas e preparados de fruta, e a Fio Dourado – Transformação e Comercialização de Produtos Olivícolas, na categoria de Produtos Processados, foram as empresas cujos projectos apresentados melhor combinaram inovação, sustentabilidade e respeito pelas origens.

A cerimónia contou com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, e do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva. A divulgação dos vencedores foi precedida por um debate sobre o papel da nova geração de produtores nacionais na economia do país.

Aos três vencedores do Prémio Intermarché Produção Nacional será agora assegurado o escoamento dos produtos durante um ano e a margem será repartida entre o produtor e o Intermarché. Além disso, será garantida a visibilidade dos seus projectos e dos seus produtos em diversos meios, incluindo em loja.

A primeira edição do Prémio Intermarché Produção Nacional contou com o Apoio Institucional do Ministério da Agricultura e do Mar e do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, e teve como parceiros associados a Confederação dos Agricultores de Portugal, a Faculdade de Medicina Veterinária, o Instituto Superior de Agronomia e a Quercus. A EY Portugal foi o Auditor do projecto e a SIC e o Expresso os parceiros de media.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *