Distribuição Homepage Newsletter

‘Hipsters’ trazem novas oportunidades no cuidado masculino

Por a 9 de Dezembro de 2014 as 11:39

Portland Hipster

Os produtos masculinos de cuidado pessoal estão entre os mais afectados desde o início da crise e estão a perder vendas na Europa, segundo um estudo do IRI.

O volume de negócios dos produtos de barbear e depilação perdeu cerca de 88 milhões de euros no segundo trimestre do ano face ao período anterior. A facturação destes produtos mantém uma tendência decrescente em países como Espanha, Itália e Holanda. O volume de negócios global cresceu 0,4% na Europa.

As vendas de produtos masculinos de cuidado pessoal caíram, até Outubro de 2014, 6% em Itália, 5% em França e 5% em Espanha, face a igual período de 2013.

“Os homens estão a alterar os seus hábitos de consumo, ao mesmo tempo que aumenta a tendência de deixar crescer a barba. A barba e o bigode eram muito populares nos anos 70 e mais tarde popularizou-se a barba de três dias entre os ‘yuppies’. Esta moda voltou, impulsionada pelos ‘hipsters’ e pelos actores de Hollywood, como Ben Affleck e Joaquin Phoenix”, explicam à infoRetail os autores do estudo.

É importante conhecer as novas necessidades deste consumidor, para inovar e desenvolver novos produtos, aconselha o estudo, acrescentando que distribuidores e fabricantes adoptem as tendências e as utilizem para incrementar a sua actividade promocional.

“Com a moda ‘hipster’ está a ganhar terreno as barbas “excepcionalmente bem desenhadas”, pelo que pode haver oportunidade para a criação de, por exemplo, kits de cuidado masculino permitindo ao shopper poupanças na conta de supermercado”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *