Distribuição Homepage Newsletter

Vendas online chegam aos 300 biliões de dólares em 2014

Por a 4 de Dezembro de 2014 as 12:31

Uma previsão da FTI Consulting, dá conta de que as vendas online vão crescer significativamente até 2020, tendo chegado aos 300 biliões de dólares em 2014.

A notícia avançada pela Retailing Today, dá conta de que, no próximo ano, as vendas online resgitarão valores na casa dos 335 biliões de dólares. O aumento acentua-se até 2020, ano em que se prevê um registo de 512 biliões de dólares.

As previsões da consultora são de um crescimento a dois dígitos nos próximos anos, nos canais online de vendas dos retalhistas. Excluindo o segmento de automóveis e gasolina, as vendas online constituem 11% do total de vendas no retalho. O crescimento nota-se ao olharmos para o ano de 2010, quando o mesmo índice era de 7,4%.

A via online é também responsável por aproximadamente15% do total da oferta, incluindo roupa e acessórios, mobiliário e outras categorias, procurada durante a época festiva.

No, entanto, Janeiro continua a ser o mês mais forte para as compras online. O “2014 Holiday Retail Forecast” prevê ainda que, na altura natalícia de este ano, o crescimento de vendas se verifique, na casa dos a 3.5% .

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *