FMCG Homepage Marcas Newsletter

‘Google Apps for Work’ chegam às empresas

Por a 4 de Dezembro de 2014 as 14:56

Pela primeira vez em Portugal, as Google Apps for Work estão disponíveis no mercado empresarial, através de uma parceria com a Vodafone.

Com o propósito de enfrentar os desafios de poupança de tempo, redução de custos, estreitar de colaboração, aumento de produtividade e de segurança dos negócios, estas ferramentas já registam mundialmente a adesão de mais de cinco milhões de empresas”, revela um comunicado da Vodafone.

“A partir de hoje, os clientes empresariais da marca passam a dispor de mais uma opção de serviço que oferece ferramentas de comunicação, produtividade e colaboração no escritório – disponíveis com segurança na nuvem, com fácil acesso, em qualquer lugar, e a partir de qualquer dispositivo”.

As Google Apps facilitam o trabalho em equipa disponibilizando desde o e-mail avideoconferências para colaborar em projectos e apresentações. “A compatibilidade com equipamentos é outra das vantagens: toda a equipa de trabalho partilha as mesmas aplicações, vê os mesmos documentos e funciona da mesma maneira – mesmo a partir de outro escritório, outra cidade, país ou continente, ou usando um smartphone, tablet, laptop ou desktop”.

Inteiramente baseadas na nuvem, “estas ferramentas não exigem infra-estruturas complexas ou hardware para armazenamento de dados. Dispensam igualmente actualizações de software ou patches de segurança, permitindo trabalhar de forma mais simples e mais eficaz, uma vez que anulam a necessidade de custos ou recursos”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *