Lidl Portugal promove campanha para financiar projectos de solidariedade
O “Movimento Mais para Todos” tem como fim a angariação e doação de fundos. A iniciativa solidária, promovida pelo Lidl, vai financiar projectos, que as Instituições Particulares de Solidariedade Social podem apresentar até ao final do ano

Ana Catarina Monteiro
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
O “Movimento Mais para Todos” tem como fim a angariação e doação de fundos. A iniciativa solidária, promovida pelo Lidl, vai financiar projectos, que as Instituições Particulares de Solidariedade Social podem apresentar até ao final do ano.
Apresentado ao público, no Pavilhão de Portugal, o movimento tem como objectivo apoiar as instituições de todo o país que, diariamente, estão no terreno a ajudar as comunidades locais, permitindo que mais pessoas possam ser beneficiadas.
O projecto, promovido pelo Lidl Portugal, conta com envolvimento da SIC Esperança enquanto parceiro social e com o Alto Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva.
De 1 a 24 de Dezembro, por cada compra realizada em qualquer loja Lidl de todo o país, a retalhista doará 10 cêntimos, independentemente do valor da compra. Com esta iniciativa, o cliente é convidado a ajudar com a sua preferência, não sendo chamado a contribuir financeiramente.
As Instituições Particulares de Solidariedade Social podem apresentar as candidaturas dos seus projectos, não havendo limitações quanto ao seu âmbito de intervenção. O prazo de inscrição termina a 31 de Dezembro.
Para garantir uma visão abrangente e isenta na hora de escolher os projectos a serem financiados, o “Mais para Todos” reuniu jurados de diversas áreas que vão ajudar a avaliar e decidir quais serão os projectos apoiados. O júri é composto por Mercedes Balsemão (presidente da SIC Esperança), Ana Rita Clara, Fernanda Freitas, João Baião e Óscar Daniel. Representando as marcas parceiras deste movimento estará a directora de comunicação do Lidl Portugal, Vanessa Romeu.