Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Oficina do Vinho: ‘escolha, sirva-se e leve para casa’

Por a 27 de Novembro de 2014 as 10:10

Chama-se Oficina do Vinho e é uma nova loja no Bairro de Campo de Ourique, em Lisboa, que traz à memória as antigas adegas vínicas.

O novo conceito reinventa as adegas de bairro, onde chegam vinhos de produtores de diversas castas e regiões.

Os colaboradores da loja oferecem sugestões, fazem propostas, dão a provar e, se o cliente gostar, pode, então, escolher o recipiente (1, 2 ou 5l) que vai ser cheio directamente de um dos depósitos. De seguida, é engarrafado, rotulado, etiquetado e selado. O cliente pode participar nesta experiência, se assim o entender.

No final, o consumidor é convidado a regressar, trazendo o recipiente escolhido para novamente degustar esse ou outro néctar disponível.

“É um conceito associado à sustentabilidade e à redução de desperdício, uma experiência inovadora que se propõe num dos bairros mais emblemáticos da cidade de Lisboa”, revela a empresa Wine Line Lda, em comunicado.

São três os sócios deste novo projecto com 50 metros quadrados de espaço, onde se encontram quatro grandes reservatórios em aço inox cheios de vinho de diferentes regiões e tipos (a começar pelos fundadores e seus parceiros, das regiões do Alentejo e Tejo), existindo ainda vinho de Trás – os – Montes. Mais adiante, oito torneiras com outros vinhos, aguardam a escolha do cliente.

Os vinhos como todos os outros produtos a granel presentes na loja, encontram-se no regime ‘escolha, sirva-se e leve para casa’, sendo rotativos, consoante a oferta dos produtores.

Tomate seco, azeitonas, pickles, diversos tipos de sal, pão, são outros produtos vendidos a granel.

A Oficina do Vinho propõe-se ainda desenvolver eventos gastronómicos e de degustação, abertos ao bairro, enquanto conceito de adega, num espaço acolhedor onde se pretende o cliente seja “protagonista satisfeito”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *