Consumo FMCG Homepage Newsletter

Consumo de turistas chineses é o que mais tem crescido em Portugal

Por a 25 de Novembro de 2014 as 11:33

A China é um dos principais mercados emissores de turismo no Mundo e, em Portugal, o turista de compras chinês já está no top dos que mais valor despende por compra.

Em 2013, essa despesa alcançou €1.223,00 e, no primeiro semestre de 2014, esse valor é de €1.099,00.

Aliás, o consumo dos turistas chineses é o que mais tem crescido em Portugal: 118% em 2012, 90% em 2013 e, no primeiro semestre de 2014, mais 29%. O turista chinês mostra preferência em compras nas categorias “moda & vestuário”, que representou 49% do total, “relojoaria & joalharia” (16%) e “acessórios de moda” (11%) – segundo valores de 2013, citados pela Global Blue.

O poder de compra, as diferenças culturais e a importância crescente do turista chinês em Portugal motivaram a Global Blue a criar, em parceria com a Edeluc (consultora de negócios entre Portugal e a China, que representa a COTRI), cursos de formação sobre como acolher este “sofisticado turista”.

Estes cursos de formação são exclusivos para a rede de comerciantes afiliados, e respectivos vendedores da Global Blue (gestor de operações Tax Free)

Esta é a primeira parceria do género realizada em Portugal e permite à Global Blue dar acesso em exclusivo à sua rede de comerciantes afiliados, e respectivos vendedores, formação, conhecimento e certificação sobre como acolher o turista chinês.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *