FMCG Homepage Marcas Newsletter

Zomato pretende expandir para mais 14 países

Por a 24 de Novembro de 2014 as 10:59

A plataforma online de descoberta de restaurantes Zomato anunciou uma nova ronda de investimento de 60 milhões de dólares para acelerar a expansão global da marca e o desenvolvimento do produto.

A empresa está agora avaliada em 660 milhões de dólares. O financiamento foi liderado pela Info Edge (Índia) Limited, Vy Capital e Sequoia Capital. No total, a Zomato soma um investimento de 113 milhões de dólares. Anteriormente, a Zomato angariou 53 milhões de dólares da Info Edge (Índia) Limited e Sequoia Capital, em cinco rondas de investimento.

A Zomato disponibiliza informação actualizada, menus e fotos de mais de 300 000 restaurantes nos 18 países onde está presente. Os utilizadores podem aceder gratuitamente a toda esta informação no website da Zomato ou na aplicação móvel, disponível para iOS, Android ou Windows Phone.

O foco da empresa no mobile está premente no recente lançamento da aplicação Zomato for Business, uma app desenvolvida exclusivamente para ajudar os responsáveis dos restaurantes a interagir com clientes e potenciais clientes.

Fundada em 2008 e com sede em Nova Déli, conta com mais de 900 colaboradores nas mais de 100 cidades onde está presente, e mais de 30 milhões de visitas nas suas plataformas, todos os meses. Mais de metade do tráfego provém das aplicações móveis.

A Zomato adquiriu quatro empresas recentemente, que incluem a MenuMania (Nova Zelândia), Lunchtime (República Checa), Obedovat (Eslováquia) e Gastronauci (Polónia). No próximo ano, a marca pretende expandir para mais 14 países na Europa, Sudeste Asiático, Austrália e América.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *