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Linde apresenta novas opções na gama de tractores

Por a 24 de Novembro de 2014 as 9:40

A Linde Material Handling amplia a sua família de tractores de arraste com a gama de tractores Linde P60-P80 de condutor sentado e com uma capacidade de arraste de seis a oito toneladas.

A empresa apresenta também o tractor com plataforma Linde W08, com capacidade de 800Kg e uma potência de arraste de sete toneladas. Todos os veículos da nova gama dispõem de uma ergonomia semelhante à dos automóveis, três modos de condução, um travão de serviço e estacionamento automáticos, suspensões de rodas independentes e amortecidas, além do sistema Linde Curve Assist, troca lateral de bateria e equipamentos disponíveis à parte, que podem ser aplicados no veículo conforme a utilização.

Entre os locais mais habituais onde são utilizados os tractores de arraste encontram-se as naves industriais de produção, as áreas externas das empresas industriais e os aeroportos. Este tipo de veículos também está a ser usado, cada vez com mais frequência, como rebocadores para comboios de reboques e comboios logísticos.

Tanto os tractores de condutor sentado como o tractor de plataforma contam com motores de tracção trifásicos de 4.5W, encapsulados e sem necessidade de manutenção, capazes de proporcionar velocidades de 20km/h. Quanto ao rendimento, possuem três modos distintos: Performance, Efficiency e Economy (rendimento, eficiência e economia). O condutor pode seleccionar o botão ECO no ecrã, para mudar do modo Performance ou Economy em qualquer momento.

O condutor pode aceder ao seu assento dos dois lados do transporte, que tem uma área de acesso com anti-derrapantes de cantos arredondados. Depois de se sentar, o operador terá comandos de controlo intuitivos e distribuídos de forma semelhante a um automóvel.

Na sua versão standard, os tractores ligam-se com chave de contacto, embora também exista a versão com código PIN sem custo adicional.

O novo ecrã interactivo com dois interfaces de menu diferentes, proporciona ao operário dados como o estado da bateria, o número de horas de serviço trabalhadas e a velocidade de deslocação.

O chassis, que é 150 milímetros maior do que o modelo anterior, foi desenhado para oferecer uma óptima visibilidade em todas as direcções, incluindo a do engate traseiro, o que facilita a ligação dos reboques. Quatro sistemas de travagem independentes proporcionam ainda mais segurança em todas as situações de condução.

O sistema Linde Curve Asssist, incluído de série, evita excessos de velocidade nas curvas, já que reduz a velocidade do ângulo de direcção, contribuindo desta forma para uma condução segura.

Outra novidade é a troca lateral de bateria, que permite prescindir dos sistemas auxiliares, como as gruas.

Uma vasta gama de equipamentos opcionais permite personalizar ao máximo estes tractores. Desde diferentes tipos de assentos, engates, botões de marcha lenta para reduzir a velocidade e realizar manobras, até protecções contra o sol, janelas frontais, superiores e traseiras, portas laterais e cabines completas, passando por sistemas de iluminação e várias opções de plataformas.

 

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