Distribuição Homepage Newsletter

As empresas de distribuição alimentar mais generosas, segundo os espanhóis

Por a 24 de Novembro de 2014 as 11:32

Carrefour, Mercadona e os supermercados do El Corte Inglés são, para os consumidores, as empresas de distribuição alimentar mais generosas, segundo a segunda edição do estudo Generosidade de Marca, elaborado pelo “Instituto Affinion”, citada pela InfoRetail.

Se no ano passado era o El Corte Inglés que liderava esta lista, em 2014 o Carrefour, com um Índice de Generosidade de Marca (IGT) de 127,54 pontos, salta para o primeiro lugar.

A Mercadona tem 126,17 e o El Corte Inglés 125,57 pontos.

Segundo o estudo, o Lidl protagonizou a melhor evolução, com um crescimento de 13,75% face a 2013. A proximidade, a confiança e a transparência, valores nos quais a cadeia tem vindo a apostar, estão a projectar a cadeia para melhores resultados de notoriedade, conclui a mesma fonte.

Quanto mais generosa é uma marca aos olhos do consumidor, mais este gera sentimentos de gratidão, explicam os responsáveis que criaram o conceito.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *