Agenda Homepage Newsletter

Portugal Agro aproxima produtores regionais e consumidores a pouco tempo do Natal

Por a 20 de Novembro de 2014 as 13:10

Cerca de 600 empresas e entidades participam, de 20 a 23 de Novembro, na Portugal Agro. A primeira Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agro-Alimentar realiza-se na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

A iniciativa foi organizada pela Fundação AIP, através da AIP-Feiras, Congressos e Eventos e conta com o apoio do Ministério da Agricultura e do Mar. Assunção Cristas inaugura oficialmente o evento hoje, dia 20, pelas quatro horas da tarde.

O projecto foi concebido com a parceria de meia centena de instituições ligadas ao sector, entre Federações, Associações e outros órgãos representativos.

Com centenas de produtores presentes, será uma reunião do tradicionalismo da oferta agrícola portuguesa para potenciar a inovação, novos conceitos e novas formas de apresentação dos produtos de Portugal.

A data da feira, próxima do Natal, parte da estratégia de contacto com o consumidor, que pode adquirir os produtos regionais para a época natalícia directamente do produtor.

Um programa de animação e de iniciativas lúdico-pedagógicas traz um acréscimo para o evento, que incorpora esta vertente mais atractiva, além da empresarial com o foco direccionado para a realização de negócios, para a promoção da troca de experiências e desenvolvimento de contactos profissionais.

As regiões representadas são Terras de Trás-os-Montes, Tâmega e Sousa, Beiras e Serra da Estrela, Beira Baixa, Terras de Sicó, Oeste, Sintra, Alto Alentejo, Alentejo Central, Baixo Alentejo e Açores. Portugal Fresh e Federação A Minha Terra são outras entidades que também trazem produtores à feira.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *