Nova aplicação móvel para uma melhor gestão de negócios
A GSTEP, empresa especialista nas áreas de Business Intelligence (BI) e Enterprise Performance Management (EPM), acaba de anunciar o desenvolvimento de uma aplicação móvel em conjunto com a Lusitania Seguros

Ana Catarina Monteiro
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
A GSTEP, empresa especialista nas áreas de Business Intelligence (BI) e Enterprise Performance Management (EPM), acaba de anunciar o desenvolvimento de uma aplicação móvel em conjunto com a Lusitania Seguros.
A empresa de soluções tecnológicas para negócios aliou-se à seguradora do Grupo Montepio, com a qual trabalha há mais de seis anos, de forma a criar um sistema móvel, que aumente a capacidade de resposta e a agilidade comercial por parte da rede comercial.
A gestão de pedidos efectuados pelos Mediadores (aceitação, aceitação com alterações ou rejeição) beneficia da ferramenta que, à distância de um “toque” no telemóvel, disponibiliza informação para a tomada de decisões.
Acessível a toda a hierarquia comercial, o meio electrónico é a primeira do género que a Lusitania oferece aos colaboradores, optimizando as operações.
Os vários projectos desenvolvidos com a seguradora e a sua parceria com a MicroStrategy, foram os factores que levaram à escolha da GSTEP para este projecto.
Toda a rede interna comercial pode ter acesso à aplicação, que também incorpora uma funcionalidade que permite que a hierarquia aceda aos comerciais, criando um outro tipo de interacção.
A implementação do projecto teve a duração de um mês e meio e contou com o envolvimento de três consultores, representantes de cada uma das três empresas envolvidas.
O Director de Organização e Tecnologias de Informação da Lusitania Seguros, Alexandre Ramos, declarou que “conseguimos implementar a solução graças ao empenho e profissionalismo da GSTEP e da MicroStrategy. Estamos neste momento a medir e comparar com períodos homólogos o tempo médio de resposta a pedidos de aceitação de modo a podermos aferir a melhoria, mas o feedback da rede comercial é muito positivo, não precisando do portátil para dar seguimento ao negócio que lhes chega. A capacidade da APP é total”.