Agenda Homepage Newsletter

Sector agro-alimentar português tenta impressionar o Médio Oriente

Por a 19 de Novembro de 2014 as 16:25

A PortugalFoods promove, entre os dias 24 e 26 de Novembro, a participação conjunta de Portugal no SIAL MiddleEast 2014.

A PortugalFoods preparou, para os três dias de exposição, diversas “cooking sessions”, que consistem na elaboração de pratos produzidos a partir dos produtos das seis empresas nacionais que a PortugalFoods acompanha. São elas Casa da Prisca, Comifrio, ConsumerChoice, Novarroz, Sabores das Quinas e Soguima.

O certame, considerado “o maior evento de inovação agroalimentar do mundo”, segundo a Portugal Foods, decorre no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com os dados da organização, participam no evento 700 expositores provenientes de 52 países, e são esperados cerca de 15 000 visitantes, no total.

Como revela a Directora-Executiva da PortugalFoods, Ondina Afonso, “os EAU são o principal ponto de entrada de produtos alimentares com destino aos países do Golfo Pérsico” e por isso, “o SIAL MiddleEast é uma iniciativa fundamental, reunindo empresas de “catering”, canal horeca, importadores e distribuidores de todo o mundo”.

Estima-se que 85% dos produtos alimentares consumidos no país que recebe a feira são importados, o que faz com que o mercado oriental seja visto como um ponto estratégico para a internacionalização do sector agro-alimentar português.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *