Distribuição Homepage Newsletter

Copagef compra 49,9% do capital da Sumol+Compal Marcas

Por a 17 de Novembro de 2014 as 17:47

A Sumol+Compal anunciou em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a celebração contrato de compra e venda com a Copagef, do grupo Castel, accionista da Cuca.

A notícia da Lusa dá conta que a accionista da cervejeira angolana Cuca, vai comprar 49,9% do capital da Sumol+Compal Marcas, por 88,2 milhões de euros.

A marca de bebidas aponta o grupo Castel, de capital francês, como “um dos principais operadores de bebidas de África, designadamente no mercado das cervejas”.

O grupo Castel é produtor mundial de cerveja e refrigerantes, com participação na Companhia da União de Cervejas de Angola.

O continente africano é o principal destino de exportações. No ano transato, 42% da produção da Sumol+Compal foi destinada aos mercados internacionais.

Em Agola, a empresa vai avançar com a construção de uma unidade de produção e embalamento. A venda de 49,9% do capital à Copagef permite à empresa portuguesa acelerar a sua expansão e reforçar presença nas prateleiras do retalho e restauração angolanas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *