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Mondelez apura impacto do programa “Coffee Made Happy”

Por a 14 de Novembro de 2014 as 14:59

A Mondelez International, empresa mundial que detém marcas de café como a Jacobs, Carte Noire, KencoeTassimo, apresentou um sistema para avaliar o impacto real do Programa “Coffee Made Happy”

O “Coffee Made Happy”, inserido no programa mais amplo da empresa designado “Call for Well-Being”, foi levado a cabo com o objectivo de melhorar o negócio agrícola e as competências dos agricultores, aumentar a rentabilidade das produções. O programa envolve jovens e mulheres no cultivo de café, para capacitar um milhão de empresários do sector até 2020.

A Mondelez International criou o “Call for Well-Being” para incentivar os seus colaboradores, fornecedores e parceiros comunitários a unirem-se, para desenvolver novas abordagens de impacto positivo sobre o planeta e a população.

Roland Weening, Presidente na área de café da Mondelēz International, afirmou que ”o sistema de avaliação impulsiona investimentos de impacto, associado a níveis sem precedentes de transparência, e assegura a prestação de contas aos nossos parceiros e aos nossos consumidores porque contratamos a partir dos projectos em que investimos”.

O sistema de avaliação baseia-se nos resultados obtidos, para medir o impacto que o programa tem junto dos agricultores no terreno e pretende fornecer uma transparência em relação às mudanças que a empresa já conquistou, com os trabalhos individuais avançados nas Honduras, Indonésia, Peru e Vietname.

Para a avaliação, a Mondalez conta com a parceria do Comité de Avaliação de Sustentabilidade (COSA), um consórcio global de instituições promotoras de formas eficazes de medir e compreender a sustentabilidade no sector agro-alimentar, que está a trabalhar no desenvolvimento do sistema, através de padrões de verificação 4C como base para o “Coffee Made Happy”.

Ao longo do tempo, os dados recolhidos ajudarão a construir uma base de dados mundial, de métricas de cultivo de café.

O sistema de avaliação utiliza uma metodologia que, em vez de medir apenas a implementação de práticas, baseia-se nos resultados e mede o impacto efectivo registado no terreno.

A Mondelez International também criou um Conselho Consultivo Independente, constituído por especialistas externos para orientar o reporting e redimensionamento do investimento de 200 milhões de dólares, efectuados pela empresa.

 

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