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Promoclick reforça plataforma de descontos em Portugal

Por a 13 de Novembro de 2014 as 12:27

A App da Promoclick registou mais de 40 mil utilizadores registados, num espaço de oito meses, e vai permitir agora aos consumidores pouparem mais, com cupões exclusivos.

A Promoclick, uma aplicação digital inovadora agrega todas as promoções dos folhetos dos supermercados em Portugal, acaba de lançar a versão Web e uma nova actualização móvel para IOS e Android, a Promoclick 2.

As marcas passam a ter acesso directo aos consumidores, sem terem de pagar para estarem visíveis na prateleira, e sem terem de se submeter à concorrência das marcas brancas.

Através da plataforma, os consumidores podem economizar tempo na organização da sua lista de compras, além de pouparem na compra dos produtos, já que podem comparar descontos do retalho sem necessidade de consultar fisicamente os folhetos.

Segundo dados da Nielsen, relativos ao primeiro semestre de 2014, os descontos já pesam 34% das vendas dos bens de grande consumo, sendo que, há um ano o peso rondava os 25%, de acordo com dados da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED).

A primeira versão da App, lançada há apenas oito meses, conta neste momento com mais de 40 mil utilizadores registados e mais de 60 mil downloads. Os supermercados abrangidos são o Continente, Pingo Doce, Jumbo, Minipreço, Lidl, Intermarché e E.leclerc.

A plataforma permite processar grandes dados sobre as preferências dos consumidores, o que, como explica o co-fundador e CEO da Promoclick, Pedro Moreira,“através do acesso aos dados dos perfis e expectativas dos consumidores, abre caminho às marcas para novas formas de conquista de clientes, precisamente num momento em que estes estão mais disponíveis e receptivos à mensagem”, resumindo que “a aplicação é como uma prateleira com super poderes, uma vez que pode ajudar as marcas a anunciar os produtos de grande consumo de forma mais eficaz usando os canais digitais, através dos dados que obtemos do perfil dos consumidores e maximizando a sua taxa de conversão”.

No fim da cadeia, a Promoclick só é recompensada se as vendas forem efectivamente convertidas, isto é, se os consumidores utilizarem os vales de desconto.

 

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