FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Maximo’S 2012 é o primeiro vinho português 100% vegan

Por a 13 de Novembro de 2014 as 11:29

O produtor da região vitivinícola do Tejo, Alveirão Sociedade Agrícola do Vale Godinho, lançou o primeiro vinho português 100% vegan, essencialmente para exportação.

Além de não ter vestígios de produtos animais, o “Maximo’S 2012” é produzido a partir de uma vinha biológica, com todas as técnicas necessárias para ser totalmente vegan, como por exemplo, a filtragem exclusivamente mineral.

O vinho destina-se sobretudo ao mercado externo, com destaque para a Áustria, Alemanha e Holanda, onde a procura é mais intensa. Em Portugal, vai estar disponível em supermercados biológicos.

No total, todo vão ser colocadas no mercado cerca de oito mil garrafas, sendo que o preço por unidade se manteve inalterado face ao que já era praticado, ou seja, 8.50 euros por garrafa.

“O lançamento deste vinho é um marco para a região do Tejo, que prima por uma aproximação a todas as exigências do mercado, mesmo aquelas que, para já, se apresentam como nicho”, afirmou o Director-Geral da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), João Silvestre.

O “Maximo’S 2012” branco é um vinho que “já estava a ser pensado há bastante tempo”, uma vez que, segundo as estatísticas europeias, embora apenas 0,7% da população se assuma como vegan, 70% questiona a existência deste tipo de produtos.

De acordo com João Silvestre, a adopção de medidas e de normas para regular os vinhos vegan em países tão diversos como os EUA, Chile, Austrália ou África do Sul “só vem confirmar as tendências de mercado que, no curto prazo, remetem para o aumento da procura de produtos isentos de substâncias animais em todo mundo”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *