FMCG Homepage Marcas Newsletter

“Queijos de Portugal” avaliou a produção actual

Por a 12 de Novembro de 2014 as 13:13

A edição de 2014 do concurso “Queijos de Portugal”, organizado pela ANIL, Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios, em colaboração com a FullSense, decorreu entre os dias 23 e 24 de Outubro, nas instalações da Controlvet, em Tondela.

Apresentaram-se à avaliação 176 referências de queijo, provenientes de 54 fabricantes nacionais, dentro das 19 categorias de queijo abertas a concurso.

A cerimónia da entrega de prémios realizou-se no âmbito do evento “Encontro com Vinho e Sabores”, que aconteceu entre 7 e 10 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, e contou com a presença do Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agro-alimentar, e de diversos organismos da tutela, associações e federações sectoriais, além dos responsáveis pelas empresas seleccionadas.

O Presidente da Direcção de ANIL, comentou quando à adesão que “se tratam de números notáveis, tendo em conta que o sector tem vivido anos particularmente difíceis e que se depara com um futuro imprevisível, face ao conjunto de adversidades com que se vai confrontar”.

O Presidente da FIPA, Jorge Henriques, realçou que “as indústrias transformadoras agro-alimentares são as que mais contribuem para a economia nacional tanto em volume de negócio como em Valor Acrescentado Bruto”, revelando ainda que “são as que mais empregam em Portugal, sendo responsáveis por mais de 100 000 postos de trabalho”.

O Secretário de Estado da Alimentação, Nuno Vieira e Brito, referiu o apoio da tutela à indústria, na correcção de assimetrias, potenciando “a competitividade, valorização e qualificação dos seus produtos para incentivar os caminhos da internacionalização”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *