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Lojas do futuro. Já conhece a Digital Pop Up da Kenzo e a Hointer?

Por a 12 de Novembro de 2014 as 12:08

O retalho está a reinventar-se um pouco por todo o Mundo. Conheça dois exemplos desta transformação, que levanta um pouco o véu de como podem vir a ser as lojas do futuro.

– Digital Pop Up da Kenzo

A Kenzo lançou uma loja temporária digital na fachada de uma das ruas mais emblemáticas de Paris, França. Em parceria com a ‘The Blue Marine Foundation’, a Pop Up Store chama-se ‘NoFishNoNothing’ e esteve disponível apenas uma semana nesta localização.

A marca dá assim ao consumidor uma oportunidade de juntar à sua luta, em parceria com a Blue, contra a sobrepesca e contribui no desenvolvimento de reservas marinhas por esse mundo fora.

A fachada da loja é constituida por um aquário gigante, conectado à loja online da Kenzo, onde os consumidores podem comprar peças da colecção ‘Kenzo No Fish No Nothing capsule collection’.

Hointer

Esta loja de jeans norte-americana não tem empregados e combina tecnologia com a experiência de compra tradicional: comprar é tão rápido e eficiente como se estivéssemos online, mas permite ao mesmo tempo tocar e experimentar as calças de ganga. Como funciona? As calças estão expostas num estendal reiventado que percorre toda a loja e onde é fácil perceber os vários modelos disponíveis. Uma vez descarrada a aplicação da retalhista, basta ler o QR Code disponível na etiqueta, informar à app o tamanho pretendido e logo a aplicação envia a informação sobre o número do provador onde as calças já estão disponíveis para experimentação.

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