FMCG Homepage Marcas Newsletter

JLL mandatada pelo Crédit Agricole CIB

Por a 12 de Novembro de 2014 as 17:15

O Crédit Agricole Corporate and Investment Bank escolheu a JLL para fornecer serviços imobiliários globais, com o objectivo de reduzir custos nos activos.

A empresa global de serviços financeiros,  especializados em imobiliário comercial, foi escolhida pelo Crédit Agricole Corporate and Investment Bank (Crédit Agricole CIB), o braço corporativo e da banca de investimento do grupo Crédit Agricole, para fornecer um plano global de desempenho imobiliário.

O objectivo passa por obter uma redução de custos nos activos imobiliários que integram o portefólio global do Crédit Agricole CIB em 30 países. Para o efeito, a JLL passa a prestar um conjunto de serviços integrados que inclui, entre outros, a gestão de arrendamentos, estratégias de portefólio e gestão de transacções, desta entidade.

“Procurávamos uma empresa de consultoria imobiliária que pudesse colaborar com as equipas de direcção dos países onde estamos presentes e fornecer-nos soluções locais consistentes, de acordo com o “masterplan” definido globalmente”, explicou Eric Lechaudel, International COO do Crédito Agricole CIB.

De acordo com o relatório “JLL’s Global Corporate Real Estate Trends 2013”, o outsourcing imobiliário está a ganhar força em várias geografias, sectores da indústria e empresas. Segundo o estudo, apenas 8% das empresas inquiridas pela JLL, a nível global, ainda não contrataram externamente nenhum aspecto funcional da gestão do seu imobiliário corporativo, bem abaixo dos 24% registados em 2011.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *