NESCAFÉ adopta imagem única em 180 mercados
A NESCAFÉ lançou uma nova imagem, única e global, para todos os produtos que comercializa em 180 países.
É a primeira vez nos 75 anos de história da marca que todos os produtos vão ter a mesma imagem, a mesma identidade e o mesmo slogan: “Tudo começa com um NESCAFÉ”.
Segundo a Nestlé, a marca de café número 1 no mundo resolveu “desenvolver uma ‘umbrella’ mais forte, unificada e poderosa, uma única personalidade mas com expressões diferentes em cada país” explica Jorge Santos Silva, responsável pela área de Marketing dos Cafés e Bebidas Solúveis da Nestlé Portugal.
“Esta abordagem única vai envolver o design de todas as embalagens, a comunicação e a estratégia digital da marca todos os seus elementos chave foram desenvolvidos com foco nos consumidores mais jovens”.
A nova imagem inclui assim três elementos icónicos: o acento vermelho, retirado do novo logótipo da marca, a icónica caneca vermelha e o “NESCAFÉ hub” – uma visão de cima da caneca vermelha.