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Os três pilares fundamentais para os processos do retalho

Por a 5 de Novembro de 2014 as 12:08

“As opções offline influenciam as necessidades online. Além disso, as investigações mais recentes sublinham que a presença de lojas físicas, próximas de onde está o consumidor, têm um peso significativo na tomada de decisão numa compra online. Se está longe destes espaços, o consumidor vai necessitar de recorrer a outros veículos de informação que estão, muitas vezes, à distância do seu bolso”.

Esta é uma das principais conclusões de David R. Bell, especialista e investigador em comportamento do consumidor da Wharton School, Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos da América – por ocasião da conferência ’The Everywhere Store’.

Perante os desafios actuais do retalho, Paulo Magalhães, CEO da Tlantic, realça, por sua vez, que “a logística, o marketing e a informação devem ser os três pilares fundamentais para os processos do retalho. Perante os recursos que os retalhistas possuem – nomeadamente a proliferação de equipamentos tecnológicos móveis com ligação à internet – o sector tem de antecipar os desejos e expectativas do consumidor e estar onde ele está. A mobilidade é uma das grandes tendências no setor do retalho”.

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