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Biedronka representa 66% das vendas da Jerónimo Martins

Por a 4 de Novembro de 2014 as 9:34

A cadeia Biedronka, instalada na Polónia pelo grupo Jerónimo Martins, aumentou em 9,7% as suas vendas totais, atingindo os 6 191 milhões de euros.

Apesar da deflacção alimentar, como acontece em Portugal, ter atingido os -1,9% na Polónia no último trimestre, o grupo aplicou 82% dos 301 milhões de euros investidos, na cadeia de supermercados Biedronka, que já “domina o retalho alimentar polaco”.

Nos primeiros 9 meses do ano, 149 novas lojas foram abertas para completar a rede, cujas vendas valem 79% do cash flow operacional da empresa (EBITDA), o que se descodifica em 547 milhões de euros.

Tanto a Biedronka como o Pingo Doce reforçam as respectivas posições no mercado de retalho alimentar, gerando um lucro de 9 333 milhões de euros para a Jerónimo Martins, nos primeiros nove meses do ano, um crescimento de 7,3% nas vendas consolidadas.

“Entramos no quarto trimestre deste ano completamente preparados para continuar a reforçar as nossas posições de mercado enquanto mantemos a nossa solidez financeira, embora estejamos conscientes que a deflação continuará a pressionar o desempenho”, afirmou o Presidente do Conselho Administrativo e Administrador-delegado do grupo, Pedro Soares dos Santos.

O resultado líquido atribuível à Jerónimo Martins fixou-se nos 237 milhões de euros, depois do investimento, que conta como prioridade estratégica a cadeia Biedronka.

Os novos negócios associados, Hebe e Ara, contribuíram para os resultados de vendas em 103 milhões de euros.

 

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