Twitter e IBM tornam-se parceiros em analítica empresarial
O Twitter e a IBM formaram uma parceria que “promete transformar a forma como as empresas e as instituições vêem os seus clientes, os mercados e as novas tendências”
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
O Twitter e a IBM formaram uma parceria que “promete transformar a forma como as empresas e as instituições vêem os seus clientes, os mercados e as novas tendências”.
Com o objectivo de ajudar a tomar decisões de negócio mais informadas, a iniciativa reúne os volumes de dados produzidos diariamente no Twitter, o software de analítica da IBM, as plataformas colaborativas e serviços de consultoria.
O acordo procura integrar os dados da plataforma de social media, que “mede o pulso do planeta”, com os serviços de analítica da IBM baseados na cloud.
A IBM e o Twitter vão disponibilizar um conjunto de novas aplicações empresariais para ajudar a melhorar as decisões de negócio, em todos os sectores e actividades profissionais. A primeira solução conjunta é dedicada ao relacionamento com clientes, como a plataforma IBM ExperienceOne, que permite aos profissionais de vendas, marketing e atendimento ao cliente registarem o comportamento dos consumidores para um melhor acompanhamento e atendimento.
A parceria terá ainda uma vertente de consultoria empresarial especializada. Os profissionais da IBM terão acesso a dados do Twitter, oferecendo um melhor serviço de consultoria aos clientes. A partilha de dados permitirá também desenvolver soluções para sectores específicos, como serviços bancários, do retalho e transportes.
As novas soluções permitirão integrar dados das redes sociais com dados de uma empresa. A partir da previsão das tendências a longo prazo, o sistema ajuda a acelerar o desenvolvimento de novos produtos, ou a antecipar, em tempo real, qual será a procura num determinado momento, tendo em conta factores como os padrões climatéricos.
“Quando falamos da capacidade de transformação de uma empresa, a IBM permite às organizações usufruírem de tecnologias e plataformas emergentes”, sublinhou Dick Costolo, CEO do Twitter, acrescentando que “esta importante parceria com a IBM vai mudar a forma como as decisões empresariais serão tomadas, como é o caso da identificação de novas oportunidades de mercado para melhorar o relacionamento com clientes, parceiros e colaboradores”.