Distribuição Homepage Newsletter

Feira promove regiões e produtos portugueses

Por a 30 de Outubro de 2014 as 13:04

O Portugal Agro 2014, irá promover, de 20 a 23 de Novembro,os produtos e as regiões agrícolas nacionais, na FIL, em Lisboa.

A feira internacional das regiões, agricultura e agro-alimentar, evento organizado pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, com o patrocínio do Ministério da Agricultura e do Mar, e do Crédito Agrícola, é a “primeira mostra das regiões de Portugal”, na capital do país.

Constituir uma mostra global das regiões e de todo o seu potencial, e acelerar a dinâmica de internacionalização, é o objectivo fundamental do certame, que conta com a “adesão em massa das várias regiões”. Centenas de produtores vão expor mercadorias, em participações agrupadas por CIM (Comunidade Inter-Municipal), GAL (Grupo de Acção Local), ADL (Associação de Desenvolvimento Local), Câmaras Municipais ou de outras entidades regionais e locais.

Para promover a diversidade de Portugal, o evento vai estar distribuído em espaços dedicados às várias regiões, zonas gastronómicas tradicionais, espaços pedagógicos e temáticos. A feira conta ainda com acções de degustação, provas e mostras de produtos ou de iniciativas de divulgação dos eventos realizados pelas entidades participantes.

A organização estruturou um conjunto de acções viradas para o mercado internacional, não só com a visita de compradores internacionais e com a presença de missões empresariais, mas também com a realização de fóruns de negócio que potenciem os contactos profissionais e comerciais.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *