Apostar nas lojas físicas para combater os gigantes do retalho electrónico
O comércio online mundial de alimentos deverá representar em 2018 entre 7 a 10% das vendas online.
A previsão é de Chris Biggs, sócio e director-geral do The Boston Consulting Group, que veio a Lisboa a convite da Sonae para participar no Congresso Finco 2014, que terminou ontem.
Porquê? “Por que os consumidores querem e pedem. É o único sector onde o consumidor diz abertamente que quer o serviço”.
Para combater um gigante como a Amazon, uma empresa nascida na Net, sem lojas físicas, os retalhistas tradicionais devem apostar e tirar partido do ponto de venda físico, aconselha Chris Biggs. Não é por acaso que a gigante do retalho electrónico abriu recentemnete a primeira loja física, sublinha.
O que não pode é haver falhas neste negócio cheio de oportunidades, explica o director-geral do The Boston Consulting Group. “Um atraso na entrega, um engano na encomenda ou qualquer outra situação imprevista pode destruir a proposta de valor”.