Distribuição Homepage Newsletter

NOS Lusomundo Cinemas fabrica o milho para pipocas

Por a 27 de Outubro de 2014 as 9:27

A NOS Lusomundo Cinemas, em parceria com a Agromais, apresenta um projecto em Portugal, com a produção de milho para a confecção de pipocas.

A NOS é a primeira empresa portuguesa a explorar milho específico para esta finalidade. Para isso investiu, durante três anos, em investigação e desenvolvimento para encontrar o tipo de sementes mais adequados e as melhores condições de produção.

O projecto foi apresentado no passado dia 23 de Outubro na Golegã, onde foi implementada a linha de produção de milho nacional para pipocas, e contou com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.

A empresa prevê que, este ano, sejam produzidas cerca de 300 toneladas de milho para pipocas, usadas ao longo de 2015. A partir de 2016 o objectivo é atingir a produção de 400 toneladas de milho, tornando a empresa auto-suficiente. Este projecto envolveu ainda a criação de uma nova linha de secagem, armazenamento e embalagem de milho para consumo alimentar.

Esta iniciativa resulta de uma parceria com a Agromais e envolve dez produtores nacionais do Ribatejo, como Golegã, Azinhaga, Pombalinho, Pinheiro Grande e Chamusca, numa área superior a 70 hectares.

Este projecto tem ainda como preocupação um maior controlo qualitativo e quantitativo da produção, tornando-se uma opção mais sustentada e sustentável, traduzindo-se numa redução entre 40% e 60% das emissões de carbono no transporte, revela um comunicado da NOS Lusomundo.

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *