Rangel investe €3 milhões para entrar no Brasil
O Grupo Rangel investiu cerca de €3 milhões para entrar no mercado brasileiro.
O grupo português criou uma empresa de raiz em São Paulo para prestar serviços de transporte marítimo e aéreo internacional e serviços aduaneiros.
Um dos objetivos principais é criar um ‘triângulo logístico de língua portuguesa’, facilitando o fluxo de negócios entre o Brasil, Europa e África (Angola e Moçambique), mercados onde a empresa opera, explica um comunicado do grupo.
Apoiar as empresas portuguesas, brasileiras, angolanas e moçambicanas nos seus processos de exportação e importação, é mais um objectivo do investimento
“Há muito potencial ao nível da organização logística no Brasil, e, a prazo, iremos apostar também na logística orientada para o segmento dos vinhos”, adianta Nuno Rangel, vice-presidente do Grupo Rangel.
A estratégia do grupo passa por expandir a presença naquele mercado e, segundo Nuno Rangel, esse crescimento poderá acontecer por via de aquisição de empresas locais ligadas à logística e distribuição.
Com 1227 colaboradores diretos, o Grupo Rangel registou, em 2013, um volume de faturação de €130 milhões, um aumento de cerca de 10% face a 2012